Historicamente, tomboys foram definidas por seu estilo mais masculino de vestir, incluindo o uso de roupas de meninos, além de ser mais ativos fisicamente do que as outras meninas. Eles também têm sido observados para demonstrar maior interesse em ciência e tecnologia. Nos últimos tempos, como tradicionalmente, a onipresença do vestuário feminino, como vestidos, blusas e saias diminuiu entre as mulheres do Ocidente, a distinção se tornou mais e mais um de comportamento. Um aumento geral na popularidade de eventos desportivos de mulheres e outras atividades que eram tradicionalmente dominada pelos homens, é hoje o alargamento da tolerância e diminuindo o impacto do "moleque" como pejorativo.
Observa-se que existem duas classes de tomboys, ambas caracterizam-se por usos e abtos masculinos, porem são as tomboys girl e as tomboys boy, as primeiras apesar de apresentarem comportamentos similares aos de garotos continuam com traços e caracteristicas femininas, como gosto de usar cabelos longos, vaidade e gostos peculiares. porquanto as segundas tratam por adotar exclusivamente o gênero masculino de ser, elas agem completamente como garotos e até se vestem e buscam ser garotos, se transformam desde a forma de ser a de estar, elas até gostam de serem chamadas de garotos, rapazes e/ou homens.
O impressionante é que as tomboys boy, em muitos casos, acabam por esquecer que são realmente meninas, acreditam ser garotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário