sexta-feira, 17 de setembro de 2010

teatro

tomboy

É uma menina que apresenta algumas características e / ou comportamento considerado típico do papel de gênero de um menino, incluindo o uso de tipicamente masculino orientado tipos de roupa e se engajar em jogos e atividades que são frequentemente de natureza física, e que são considerados em muitas culturas a ser o domínio dos meninos.

Historicamente, tomboys foram definidas por seu estilo mais masculino de vestir, incluindo o uso de roupas de meninos, além de ser mais ativos fisicamente do que as outras meninas. Eles também têm sido observados para demonstrar maior interesse em ciência e tecnologia. Nos últimos tempos, como tradicionalmente, a onipresença do vestuário feminino, como vestidos, blusas e saias diminuiu entre as mulheres do Ocidente, a distinção se tornou mais e mais um de comportamento. Um aumento geral na popularidade de eventos desportivos de mulheres e outras atividades que eram tradicionalmente dominada pelos homens, é hoje o alargamento da tolerância e diminuindo o impacto do "moleque" como pejorativo. 

Observa-se que existem duas classes de tomboys, ambas caracterizam-se por usos e abtos masculinos, porem são as tomboys girl e as tomboys boy, as primeiras apesar de apresentarem comportamentos similares aos de garotos continuam com traços e caracteristicas femininas, como gosto de usar cabelos longos, vaidade e gostos peculiares. porquanto as segundas tratam por adotar exclusivamente o gênero masculino de ser, elas agem completamente como garotos e até se vestem e buscam ser garotos, se transformam desde a forma de ser a de estar, elas até gostam de serem chamadas de garotos, rapazes e/ou homens.

O impressionante é que as tomboys boy, em muitos casos, acabam por esquecer que são realmente meninas, acreditam ser garotos. 



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

otokoyaku

Otokoyaku são ícones do teatro bastante honrados e exaltados na ásia, eles são a representação pura e certa do homem perfeito, aquele que ama uma mulher como nenhum outro o faz. É a representação de um homem que combina a coragem com o sentimentalismo, um homem ou rapaz cavalheiro, o qual defende as damas de toda espécie de perigo e de fato imprevisível, ele foi feito para amar e fazer as mulheres felizes.

Eles conquistam totalmente as mulheres com suas demonstrações de coragem, persistencia, honestidade, carisma e virilidade tudo aliados com expressões angelicais e com suas belezas. Muitos dizem que eles são o homem como uma dádiva de deus feito para fazer amar verdadeiramente mulheres. Eles tem a capacidade de conquistar qualquer mulher do mundo devido seus atributos.

Enfim, eles são na realidades mulheres que trajam-se como grandes homens representando perfeitamente um sonho e desejo das mulheres, de modo que tornara-se famosos especialmente no japão, onde derivou o teatro otokoyaku. para ser um otokoyaku, uma atriz, de preferencia deve ser jovem, deve se cadastrar na escola preparatória de um grupo de teatro, e realizar alguns testes, entre eles, os que irá credencia-las a serem escolhidas para integras a escola preparatoria dos otokoyaku. uma vez inseridas nela, cabe desenvolver cada vez mais a postura masculina em todos os seus aspectos, desde o modo de falar, tom de voz, modo de expressão, de andar entre outros. Ao final de todo esse procedimento irá ter uma perfeita otokoyaku, no entanto para ficar famosa deve primar cada vez mais pela pratica cotidiana nos aprendizados da acadêmia de formação teatral, ou seja, ser um otokoyaku o dia todo, os meses todo e direto. logo, a jovem passsa a ser um verdadeiro e lindo rapaz.

Geralmente mais se destaca no teatro a otokoyaku que mais se assimila ao modo de ser masculino e suas representações psicológicas. para isso ela deve usar vestes masculinas e de preferencias esconder seus cabelos em baixos de chapeis, ou simplesmente corta-los. quanto mais se tornar um verdadeiro homem, será melhor atuante. com isso, a grande maioria do publico das otokoyaku são mulheres estas chegam até enviar cartas amorosas para as otokoyakus, declarando seus amores por elas, todo pelo fato das otokoyaku representarem o ideal do ser masculino e de um homem cada vez mais perfeito. para isso muitas sacrificam suas feminilidades.